terça-feira, 24 de setembro de 2013

E ache o castigo bom!



Essa gracinha aí em cima atendia pelo nome de Ana Petrovna, ou simplesmente como Ana da Russia. 
Segundo o pai dos burros, a wikipédia, "Ana era muito parecida com o seu famoso pai. Era inteligente e bonita, bem-educada, falava fluentemente Francês, Alemão, Italiano e Sueco. Sabe-se também que Ana era devota a crianças e tomou conta do seu sobrinho Pedro Alekseevich, negligenciado durante o reinado de Catarina".

Mas segundo o livro "Escândalos Reais", de Michael Farquhar, ela era uma danada. Adorava castigar de uma maneira especial, e ai de quem reclamasse. Nesse caso era melhor sentar e esperar que a ira dela se dissipasse.  Ela era conhecida por seus métodos particulares de castigar as pessoas. Houve o caso de três nobres que a enfureceram. Como castigo ela escolheu o nada comum método: 





Eles viveriam durante uma semana como galinhas. Isso mesmo, meu caro leitor, galinhas. Com direito a penas, ninhos e ovos. Eles tinham até que ciscar e empoleirar-se nos ninhos.
E ache bom! 

Mas o pior ela guardou para o querido Príncipe Miguel Alexsyevitch Golitsin. Ele contrariou a rainha casando-se com uma mulher que não era do seu agrado. O que ela fez? Transformou-o no bobo da corte. O que mais? Relaxa.




A querida amada de Miguel acabou falecendo e Aninha resolveu escolher sua próxima esposa... uma queridinha que era conhecida como uma das mais feias da Rússia. Uma procissão de bêbados veio com carroças carregadas por porcos.
Como presente para os noivos ela deu um Castelo maravilhoso, todo feito de gelo. 





Eles tiveram que passar a lua de mel no castelinho, numa cama de gelo com travesseiros de gelo. Bem, o casamento, sabe-se lá como, foi consumado, e a esposa feia engravidou. Mas Ana não veria o crescimento dos lindos gêmeos que nasceram, pois embarcaria naquele mesmo ano para o reino dos pés juntos a morte. E pra isso não existe castigo que impeça.

Um comentário:

Magda Miranda disse...

Essa gostava mesmo de torturar!

Related Posts with Thumbnails